terça-feira, 28 de abril de 2009



São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo,eu vos saúdo e louvo pela fidelidadee amor com que cumpristes vossa missão.Chamado e enviado por Jesus,sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igrejafundada por Cristo.Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração,encontram o caminho para o Pai,abrem o coração aos irmãos e descobrem forçaspara vencer o pecado e superar todo o mal.Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja,por uma decidida conversão a Deus e ao próximo,especialmente o mais pobre.E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho,como membro ativo de minha comunidade.Espero, então, alcançar de Deus a graça...que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.São Judas Tadeu Rogai por nós!Amém!
********************
Hoje, a devoção a São Judas Tadeu é gigantesca: ele é o terceiro santo de maior devoção dos brasileiros, ficando atrás apenas da padroeira Nossa Senhora Aparecida e de Santo Expedito, mas a devoção por ele não acontece só no Brasil. A partir do século IX, a fé em São Judas começou a crescer na França e depois se estendeu por toda a Europa. No Brasil, o culto a ele começou após a Segunda Guerra Mundial e cresceu rapidamente. Tanto que hoje em dia ele é patrono de mais de cem igrejas espalhadas pelo país. E não são apenas os simples mortais que cultuam São Judas. Santa Gertrudes e São Bernardo de Claraval, entre muitos outros, também foram fervorosos cultivadores de seu poder. Na biografia de Santa Gertrudes, por exemplo, está escrito que Jesus lhe aconselhou a invocar São Judas Tadeu até nos "casos mais desesperados". Foi a partir daí que cresceu a fé do povo na sua especial intercessão, principalmente naqueles casos que parecem sem solução.

5 comentários:

  1. Olá Márcia!!
    Fazendo uma visitnha no seu blog!! Seus trabalhos são l-i-n-d-o-s!!!
    Parabéns!!

    Sobre a troquinha da cozinha... é você que está fazendo?!!

    Beijos... até mais

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia!
    Vim fazer uma visitinha no seu blog!! Seus trabalhos são lindos!!

    Ah.. queria saber se é vc quem está organizando a troquinha da cozinha?

    Aguardo sua visitinha também!!!

    http://cantinhodadeborah.blogspot.com/

    Beijos... até mais

    ResponderExcluir
  3. vim fazer uma visitinha e deixar um abraço.
    Nossa troquinha do ABC
    Estou preparando!
    Beijokas pra ti!!!

    ResponderExcluir
  4. desculpe,vc deixou recado no meu blog pra troquinha? olhei nos posts e n achei.Claro q n vou deixar vc de fora nao,seremos parceiras,aceita?
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Lindos seus trabalhos.
    Te inscrevi na minha troquinha e tow e add para te acompanhar!!
    Beijão,
    Carol

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI VC TBM!!!

Páginas